O restaurante
Decoração industrial. Combina a madeira com a simplicidade de um ambiente acolhedor. A luz é média e convida à conversa. Seja num almoço a dois, ou num jantar de grupo, a Luzzo sabe receber-nos. Na Primavera ou no Verão o pátio interior é bastante simpático, porém costuma estar lotado.
No arranque o pedido era feito em tablets. Uma solução que se deve ter mostrado pouco eficaz. Em boa hora foram adoptadas as ementas em papel. Neste caso, a tradição vingou perante uma evolução pouco vantajosa.
A ementa
As pizzas são estrelas de uma ementa simples. Não confundamos a simplicidade com limitação. As opções são variadas e diferenciam-se de outros restaurantes. Nas entradas, a focaccia é a estrela. O tempero combina na perfeição com o azeite que vem para a mesa e que abre o apetite para as pizzas de generosa dimensão que se lhe seguem.
Como disse, as pizzas da Luzzo têm combinações diferentes das tradicionais. Sempre que lá vou costumo ficar-me pela Comandante Cousteau que combina os lombos de atum braseado com as azeitonas verdes. É possível pedir para combinar pizzas entre vários pedidos ou dividir. Ideal para viajar pelas várias opções disponíveis.
A sobremesa é uma etapa sempre dispensada. O espaço disponível apenas serve para a bolacha de canela que costuma acompanhar o café delta que pode ser servido on the rocks.
O serviço
Staff jovem e eficaz. Simpático, está perfeitamente enquadrado com o ambiente da Luzzo. Nunca tive nada a apontar ao serviço. Mesmo em alturas mais movimentadas, com os almoços de semana, apesar da demora na entrega das pizzas, não existe qualquer defeito que tenha sido relevante.
Veredicto
A Luzzo é uma pizzaria diferente. Está no meu top 10 do género em Lisboa e se não conhece vale a pena a visita. A relação preço/qualidade é bastante boa e vale sobretudo pela oferta diferenciada das pizzas. Por costumar estar cheia, recomendo reserva antecipada. Se não o fizer arrisca-se a esperar para conseguir mesa.
preço por pessoa: 15€
Pizzaria Luzzo
Rua de Santa Marta, n.º 37 e 37 A, Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário