quinta-feira, 18 de abril de 2013

Avenue by Porsche Design

Felizmente tenho tido a sorte de ter alguns almoços empresariais que me têm proporcionado visitar restaurantes diferentes e alargar as minhas experiências a este nível. Desta vez, fomos até ao Avenue, um restaurante muito recente que abriu na Avenida da Liberdade, mas que recebeu um comentário promissor por parte da Time Out Lisboa. 

(imagem daqui)

O restaurante está num 1º andar, tem uma decoração sóbria e elegante, sobre o preto. À chegada, um ligeiro impacto pela ausência de outros clientes no restaurante - para além da nossa mesa, havia apenas mais duas, o que dá sempre um mau pressentimento. Porém, tivemos a sorte de ficar na sala privada, o que beneficiou em muito esta experiência. O serviço foi rápido e atencioso a todos os níveis, sem se tornar intrusivo.

Para o almoço o Avenue oferece um menu executivo que inclui entrada, prato, sobremesa e bebida, escolhidos de uma pequena carta com 3 ou 4 opções para cada um destes itens. 

Para entrada (e porque não resisto a um bom ovo), escolhi o ovo escalfado com lascas de presunto e molho holandês. O ovo estava no ponto perfeito, nem demasiado cozinhado nem demasiado cru, e o molho também ficou muito bem neste prato. 

Para prato principal, decidi-me pelo lombinho de pescada sobre açorda de ovas e espargos, para o qual só tenho uma palavra - divinal. O peixe estava suculento, e a açorda com um óptimo equilíbrio de sabores que evitaram a sensação de enfartamento que esta iguaria costuma causar. 

Para finalizar, optei pelo gelado de bolacha com espuma de leite condensado e crumble. Em toda a refeição, a sobremesa foi a única peça do puzzle que não se destacou. Não sendo má (não era), não foi surpreendente, ao contrário dos outros dois pratos. O gelado era um bocadinho enjoativo e a espuma de leite condensado não ajudou. O crumble, por sua vez, revelou ser a salvação, pois estava extremamente crocante e saboroso. 

Recomendo vivamente esta experiência, especialmente aproveitando este menu de almoço, cujo preço é bastante vantajoso tendo em conta a oferta variada, o facto de ser um menu completo e, last but not least, a excelente qualidade da confecção, que nos oferece uma refeição de topo e que poderá alegrar o dia de trabalho!

data da visita: 20.fevereiro.2013
preço por pessoa: 19,50 €

Avenue by Porsche Design
Av. Liberdade, 129-B, Lisboa
http://www.avenue.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário