segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DiCasa

Um dos restaurantes que mais frequentava há uns anos atrás e que gostava muito era o “DiCasa”. Este fim-de-semana decidi voltar para relembrar as pizzas de massa fina com ingredientes frescos que tanto gostava!

Para sábado à noite, este restaurante é muito popular, e recomendo reservar mesa, caso contrário correm o risco de esperar algum tempo para conseguirem um lugar.
Como já conheço a dinâmica do restaurante, tínhamos mesa reservada e quando chegámos somente aguardámos um ou dois minutos, o que apreciei bastante (quantas vezes mesmo com mesas marcadas temos que esperar dez minutos ou mais?).

O espaço do restaurante é muito agradável (a decoração é muito simpática), e, numa noite tão fria como aquela, a temperatura lá dentro era muito acolhedora! O serviço foi prestado com simpatia, rapidez (dentro do possível… estou a falar de um sábado à noite com restaurante cheio) e sem erros, o que pesa muito a favor deste restaurante.

Assim que nos sentámos, encontrámos na mesa Grissinis, que podemos comer para entreter enquanto não vêm os empregados com os menus, ou mesmo enquanto escolhemos o que vamos pedir.
Para entrada pedimos o típico pão de alho – massa das pizzas (muito fina) no forno com alho, regado com azeite e alecrim, e Bruschettas – na minha opinião trazia demasiado tomate.. e a mistura de tomate cherry com tomate normal aos quadrados (demasiado grandes) tira um pouco do brilho a esta entrada.
As entradas foram boas, mas não foram espectaculares, principalmente as Bruschettas, que poderiam ser diferentes na sua confecção e apresentação.

Quanto aos pratos principais pedimos duas pizzas Funghi, uma Calzone, e uma Lasagna.

A minha tara por cogumelos já é conhecida, como tal, naturalmente uma das pizzas Funghi era para mim.
As pizzas têm massa muito fina e estaladiça, tipo papel, e no meu caso, era acompanhada com molho de tomate, basílico, queijo mozzarella e cogumelos frescos (muito importante! Cogumelhos frescos!). A pizza estava boa, no entanto admito que faltava um pouco mais de molho de tomate para ser perfeita. De qualquer forma, os cogumelos que estiveram pouco tempo no forno, com o seu sabor fresco e suave, fazem desta pizza uma das minhas favoritas.

Para beber, uma sangria de espumante.. Doce, leve e fácil de beber.

Para sobremesa, algo que se revelou uma surpresa muito agradável! Mousse de chocolate branco com topping de morango. A mousse de chocolate branco, doce (mas não enjoativa) e suave, com pedaços de chocolate branco no meio da mousse, e com o contraste do sabor intenso do topping de morango, fazem a combinação perfeita para fechar a refeição.

Em resumo, se querem um restaurante onde o serviço é bom, com comida italiana saborosa, pagando um preço simpático, este restaurante é sem dúvida uma óptima opção!

data da visita: 04.Fevereiro.2012
preço por pessoa: 18 €

DiCasa
LISBOA / INFANTE SANTO
Avenida Infante Santo, nº 13
1350-175 Lisboa
Telefone: 213 941 388
http://www.dicasa.pt/

2 comentários:

  1. Vou algumas vezes ao Dicasa, e já não lá ia há algum tempo. Fui no dia 12, e deparei-me com algumas aterações na ementa, onde agora constavam alguns rissotos.
    Como adoro Rissotos, experimentei o Rissoto à Bolhão Pato, e o meu marido o Rissoto de alheira.
    Este é um prato dificil de fazer, tem que se ter muita paciencia para ficar "no ponto".
    a apresentação era agradavel, o Rissoto à Bolhão Pato, vinha com camarões descascados e ameijoas, e o de Alheira vinha com coberto com uma folha de couve lombarda, tinha pimentos, e rodelas de alheira frita. Mas a escolha não foi muito feliz, a quantidade era muita, e o arroz estava muito enjoativo de tanta gordura que tinha, tanto o do meu prato como o do meu marido.
    Volto a ir ao Dicasa, mas não volto a comer Rissoto.

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia!
    Antes de mais agradeço a sua visita e o seu comentário!

    De facto sempre que vou ao Di Casa como pizzas.. nunca experimentei nem massas nem rissotos.

    Assim sendo, agradeço ainda mais o seu input, uma vez que vem completar o post!

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar