segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chili's

Já há algum tempo que andava a ser desafiado para ir ao Chili’s jantar e beber umas Margaritas (ou será o contrário? beber Margaritas e já que ali estava, jantar?). Quando organizei um jantar com uns amigos para uma sexta-feira surgiu a oportunidade de finalmente experimentar o restaurante. Parte do grupo era repetente e conhecedor das maravilhosas Margaritas e outra metade estreantes (como eu)!

O restaurante fica em telheiras, o que é um pouco chato... porque se bebermos muitas Margaritas temos que voltar para o centro da cidade de táxi... sim, sou adepto do “se beber não conduza”!

(foto do site)

O restaurante fica no primeiro andar, estando o rés-do-chão destinado ao bar. O espaço tem uma decoração muito original (original no sentido de diferente, pelo menos dos restaurantes de Lisboa), baseada em restaurantes do Texas, cultivando a cultura americana pop da restauração: sofás junto às mesas, hambúrgueres e comida mexicana, num espaço confortável e alegre. Enfim, pertence à cadeia do Chili’s, portanto o conceito é totalmente decalcado sendo muito semelhante aos restantes Chili’s do mundo.

Começo pelo mais importante: as Margaritas! São de facto muito boas! Eu bebi a Margarita presidente, e pedimos uma Margarita para dois copos. Foi servida num shaker e com dois copos de pé alto com sal (tal como a lei das Margaritas manda!), mas não são muito fortes, sendo mesmo bastante doces, por isso bebem-se como se fossem limonada.

Os pratos são os típicos e muito calóricos bifes, hambúrgueres, tacos, fajitas.

Cheio de inspiração mexicana pedi uma fajita de Cogumelos com Frango. E estava MUITO boa! Foi servido numa chapa quente onde foram salteados os cogumelos (frescos) com muita cebola, pimento, bacon, queijo e frango juntamente com um prato com guacamoles, pico de gallo e creme azedo, enfim, o típico. Mas muito bom!

As quantidades são grandes. Para três pessoas dois pratos chegam! Até porque depois há a sobremesa…

Como sobremesa pedimos um Molten chocolate cake, um queque de chocolate tipo fondant com gelado de baunilha coberto com chocolate! Hummm... e um chocolate chip Paradise pie. Ambas as sobremesas são bem grandes e só recomendáveis para pessoas muito gulosas com boa capacidade de resistência a muito açúcar!

O serviço é bom, com empregados simpáticos e prestáveis!

Apenas um ponto que convém salientar, para o tipo de restaurante e para o tipo de comida em questão... é um pouco “over the budget”.

Eu gostei desta experiência, e vou repetir! Nem que seja pelas Margaritas!

data da visita: 04.maio.2012
preço por pessoa (jantar grupo): 27,20 €

Chili’s
Rua Professor Francisco Gentil, Telheiras, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário