domingo, 1 de janeiro de 2012

Forno da Cidade

Visitei “O Forno da Cidade” num jantar com um grupo de amigos. Um deles já tinha ouvido falar muito bem deste restaurante, e, constantemente, sugeria que fossemos experimentar “the new place in town”.

O estabelecimento é (tal como o próprio restaurante refere) uma mistura de cafetaria com pastelaria com padaria com garrafeira com restaurante, enfim, tudo junto num só espaço. Este conceito de fusão (de tudo em um) leva a que estejamos a jantar mesmo ao lado de vitrinas cheias de bolos e a ouvir a máquina do café a fazer os seus ruidosos sons de moer os grãos de café.
Pessoalmente prefiro conceitos mais claros. Se pretendo ir a um café vou a um café, se me apetece ir a uma padaria vou a uma padaria e quando quero disfrutar de uma refeição num restaurante vou a um restaurante. Tenho de admitir que não sou grande fã de ter tudo junto num só espaço (apesar de gostar de todos individualmente!).

Sendo a especialidade da casa Leitão, essa foi naturalmente a escolha mais popular entre o grupo, também foram escolhidos outros pratos como ripas de porco ou bife à princesa, e todos os pratos estavam muito bem servidos e com bom aspecto, mas este post vai focar-se no leitão.

Confesso que não sou o maior fã de leitão, portanto posso não atribuir o devido valor ao prato que nos foi servido, mas na generalidade estava bom. A carne de leitão estava tenra, bem cozinhada, e claro, o molho, de alho bem forte, era bastante bom. A acompanhar o leitão vinham batatas fritas arroz e salada (sem nada de novo), mas completava bem o prato oferecido.
Para beber optámos por sangria branca, que estava bastante boa (para mal dos pecados dos condutores).

O serviço foi bom, com o staff bastante atencioso e simpático, oferecendo um ambiente muito descontraído e informal, o que é normal num restaurante de bairro.

Se estiverem por Odivelas, este restaurante é uma boa opção, uma vez que na generalidade a experiência foi positiva, come-se bem, com um bom serviço e é barato. Mas não posso dizer que me deslocaria de propósito de Lisboa a Odivelas para ir a este restaurante.
data da visita: 14.outubro.2011
preço por pessoa: 14,61 €

Forno da Cidade
Av. Amália Rodrigues, 5

2 comentários:

  1. obrigado pela "review" , gostei do ke li e desde ja volto a convidar pra mais uma refeição no espaço Forno da Cidade:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo vosso comentário e continuação de um bom trabalho no Forno da Cidade.

    ResponderEliminar