quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nosolo Italia

Mais um, entre tantos restaurantes italianos pela cidade de Lisboa fora. Hoje, num almoço de um quase normal dia de trabalho, visitei o Nosolo Italia em Belém.
Este restaurante é, na verdade, um franchising que teve origem no Algarve e que já tem quase 30 anos de existência.

(foto daqui)

Ambiente e Serviço
Muito bem instalado no espelho de água de Belém, em dias de Sol parece ser o lugar ideal para se estar. O staff era educado e o serviço muito rápido e eficiente.
Uma nota menos positiva para o sistema de conta - entregam-nos um papelinho com o número da mesa e mandam-nos ir pagar ao balcão. O que, com uma mesa de 6, que era o caso, causa uma enchente de pessoas ao balcão que me parece desnecessária. Em horas atarefadas, nem quero imaginar (mas pode ser que tenham outro sistema). A menina que estava a receber os pagamentos, apesar de os estar receber, estava com cara de "todos lhe devem e ninguém lhe paga", o que era escusado.

Ementa
Por se tratar de um almoço típico de dia de trabalho, não houve grande espaço/tempo para parar e degustar entradas ou sobremesas. 
A carta é extensa, apresentando uma larga variedade de Pizzas, Pastas e Saladas, entre outras opções mais comuns (omeletes, bifes, pratos para crianças...)
Acabei por arriscar uma Pizza Aveiro, com espinafres, queijo chévre, mel e nozes. Uma boa mistura, mas a precisar de alguns afinamentos - a base da pizza estava demasiado dura, tornando-a difícil de cortar, mesmo estando a usar uma faca daquelas que supostamente corta tudo; as nozes deviam ser colocadas depois da pizza sair do forno, para não torrarem, que tudo ficaria muito melhor; e agora, é só a minha opinião, mas tomate seco seria uma adição perfeita a esta mistura. 
Os restantes pedidos foram essencialmente pizzas (todas com óptimo ar), um tagliatelle e uma omelete. Não me pareceu ver caras insatisfeitas.

Em resumo, a localização é excelente, a comida é "ok", embora não seja "wow". O preço é razoável para a oferta. Parece ser a aposta perfeita para um domingo preguiçoso em que não apeteça fazer o almoço, e onde se poderá aproveitar para ficar um pouco mais na esplanada depois de terminar a refeição, só mesmo a aproveitar o Sol.

data da visita: 16.nov.2011
preço por pessoa: 12,25 €

Nosolo Italia
Av. Brasília, 202, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário