segunda-feira, 19 de março de 2012

Pão de Canela

Domingo é dia de brunch.

E agora… julgando pelo número de locais onde podemos encontrar esta mistura de “breakfast” com “lunch”... a moda americana está a pegar.

E sim, qual o melhor dia do que o domingo? Aquele sentimento de “lazy sunday” em que não nos apetece fazer muito… meio ressacados duma long night na disco ou somente duma late night com os amigos a falar sobre isto e aquilo. Acordamos às 11h30 e deparamo-nos com o dilema... vale a pena tomar o pequeno almoço ou salto já para um almoço? Bem.. a resposta ideal é: e que tal fazer os dois num só!

Na minha opinião, brunch tem que ser buffet! Nada de menus predefinidos em que se escolhem três ou quatro “pratos”. Não! Eu quero experimentar tudo o que há e quanto mais houver melhor!

Um brunch que posso recomendar é o do Pão de Canela, que aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h oferece por um preço convidativo um bom e diversificado buffet.

Já visitei várias vezes o Pão de Canela e admito que simpatizo com aquilo. A oferta é muito diversificada (não vou descrever nada em particular) encontrando frutas, salgados (rissóis, empadas, quiches), ovos mexidos, presunto, salmão fumado, pães, croissants, feijões, sopas, lentilhas e muito mais. Mas não posso esquecer os doces! São tantos e tão bons... O bolo de chocolate, as queijadinhas, as tartes…

O serviço não é perfeito, são muito simpáticos e atenciosos, mas por vezes lentos, o que se percebe porque a casa está sempre cheia. O espaço é giro, quer na esplanada para a Praça das Flores, quer no interior com uma decoração simples e simpática. No entanto, o espaço é pequeno e como tem muitas mesas e cadeiras pode não haver muita privacidade e, arrisco-me a dizer, perder-se um pouco o conforto.

Mas mesmo assim é uma óptima forma de começar o domingo (ou o sábado).

Importa lembrar que se deve reservar mesa! Assim, evita-se aquele longo momento de espera a olhar para os pratos dos outros deliciando-se alegremente (e calmamente) com o seu brunch!

data da visita: 18.março.2012
preço por pessoa: 11,90 €

Pão de Canela
Praça das Flores, N.ºs 25 a 29, 1200-192 Lisboa

1 comentário:

  1. Boa!
    Não conhecia.. Quando estou por Lx costumo ir ao Magnólia, mas pelo que descrevem este parece-me ter mais variedade.. e concordo, o brunch tem que ser buffet!!! :)
    P'ra próxima vou experimentar este.

    ResponderEliminar